Hebreus Católicos

Restaurar as origens judaicas da Igreja Católica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem Somos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Quem Somos em Ter Set 07, 2010 4:47 pm

Admin


Admin
Quem Somos

QUEM SOMOS NÓS OS HEBREUS-CATÓLICOS?
Devido à diversidade de grupos, hebreus-católicos, judeus-messiânicos, adventistas-judeus, igrejas que adoptam símbolos judaicos e movimentos parecidos em todo o mundo entre outras denominações, achamos por bem dizer quem somos e o que não somos.
1º - Quem Somos - Somos católicos apostólicos romanos, judeus convertidos, descendentes de judeus e simpatizantes que pretendem restaurar tradições judaicas da igreja do Iº Século. Observamos pois os mandamentos da Toráh, praticamos o Shabbat, a alimentação Kosher, usamos kipá, Talit, promovemos a língua hebraica e observamos o calendário hebraico, bem como usamos símbolos judaicos, tudo dentro do respeito pelos judeus e irmãos católicos, sem nenhum tipo de presunção e fanatismo, não impondo nada a ninguém, pois a maior preocupação é a adoração a D-us e o amor ao próximo.

2º - O que Não Somos
a) Não somos judaizantes
Não impomos práticas judaicas na igreja a irmãos não-judeus, não discutimos com irmãos católicos ou com outros cristãos e judeus sobre a liturgia judaica-católica.
b) Não somos proselitistas.
Somos contra o proselitismo, tal como a Igreja Católica também é, cada irmão católico é livre para exercer a sua fé de maneira que lhe convenha e seja aceite pela Santa Sé. Não defendemos a conversão dos judeus, pois é desígnio divino que os judeus tenham os olhos fechados para Yeshua, somente uma minoria se converte e para dar testemunho aos ateus e agnósticos.
c) Não aceitamos a "teologia da substituição"
Tal como a Igreja Católica actual reconhece o erro e tenta recupera-lo, nós não aceitamos a "Teologia da Substituição", do Israel físico pelo Israel espiritual, que seria a Igreja, achamos que judeus e cristãos cumprem papeis diferentes e complementares segundo a vontade de D-us.
d) Não somos exclusivistas.
Não nos achamos exclusivos, nem melhores que os irmãos de origem gentilica da igreja, todos são filhos de D-us, com diferentes línguas, cultura, raça, e maneiras diferentes de adorar o mesmo D-us, no entanto nos achamos no direito de praticar a nossa fé segundo a Toráh.
e) Não somos dogmáticos.
A nossa doutrina é o cristianismo católico, no entanto achamos que diversos aspectos da Igreja do 1º século, e do judaísmo são importantes no nosso modo de prestar culto A-do-nai nosso D-us.


Ver perfil do usuário http://hebreus-catolicos.forum-livre.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum