Hebreus Católicos

Restaurar as origens judaicas da Igreja Católica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nós os Hebreus-Católicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nós os Hebreus-Católicos em Qua Jul 07, 2010 9:37 pm

QUEM SOMOS NÓS OS HEBREUS-CATÓLICOS?
Devido à diversidade de grupos, hebreus-católicos, judeus-messiânicos, adventistas-judeus, igrejas que adoptam símbolos judaicos e movimentos parecidos em todo o mundo entre outras denominações, achamos por bem dizer quem somos e o que não somos.
1º - Quem Somos - Somos católicos apostólicos romanos, judeus convertidos, descendentes de judeus e simpatizantes que pretendem restaurar tradições judaicas da igreja do Iº Século. Observamos pois os mandamentos da Toráh, praticamos o Shabbat, a alimentação Kosher, usamos kipá, Talit, promovemos a língua hebraica e observamos o calendário hebraico, bem como usamos símbolos judaicos, tudo dentro do respeito pelos judeus e irmãos católicos, sem nenhum tipo de presunção e fanatismo, não impondo nada a ninguém, pois a maior preocupação é a adoração a D-us e o amor ao próximo.

2º - O que Não Somos
a) Não somos judaizantes
Não impomos práticas judaicas na igreja a irmãos não-judeus, não discutimos com irmãos católicos ou com outros cristãos e judeus sobre a liturgia judaica-católica.
b) Não somos proselitistas.
Somos contra o proselitismo, tal como a Igreja Católica também é, cada irmão católico é livre para exercer a sua fé de maneira que lhe convenha e seja aceite pela Santa Sé. Não defendemos a conversão dos judeus, pois é desígnio divino que a maioria dos judeus tenham os olhos fechados para Yeshua, Cremos que não é em vão que os judeus ainda esperam o Messias.
c) Não aceitamos a "teologia da substituição"
Tal como a Igreja Católica actual reconhece o erro e tenta recupera-lo, nós não aceitamos a "Teologia da Substituição", do Israel físico pelo Israel espiritual, que seria a Igreja, achamos que judeus e cristãos cumprem papeis diferentes e complementares segundo a vontade de D-us.
d) Não somos exclusivistas.
Não nos achamos exclusivos, nem melhores que os irmãos de origem gentilica da igreja, todos são filhos de D-us, com diferentes línguas, cultura, raça, e maneiras diferentes de adorar o mesmo D-us, no entanto nos achamos no direito de praticar a nossa fé segundo a Toráh.
e) Não somos dogmáticos.
A nossa doutrina é o cristianismo católico, no entanto achamos que diversos aspectos da Igreja do 1º século, e do judaísmo são importantes no nosso modo de prestar culto A-do-nai nosso D-us.
____________________________________________
Eis uma resposta judaica a uma pergunta cristã:
Jesus era judeu?
Certamente! Jesus nasceu de mãe judia, foi circuncidado no oitavo dia, e celebrou sua Bar-Mítzváh de acordo com a tradição judaica. Ele era chamado de "Rabino" e frequentava o Templo de Jerusalém, junto com seus discípulos. Mais ainda, ele se considerava um judeu fiel às suas origens. A maior parte dos seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais ele se criou. Vários trechos da Torá podem ser apontados como a fonte dos preceitos que Jesus pregou. "Amarás o próximo como a ti mesmo", por exemplo, provém do Livro de Levítico (capitulo 19, versículo l8)

Nós os Hebreus Católicos somos tidos, como hereges por uns, malucos por outros, ou simplesmente na melhor das hipóteses, por Judeus que se converteram a fé Cristã Católica.
Mas na realidade somos mais do que isso.
Somos bnei anussim que querem permanecer cristãos com identidade hebraica, somos cristãos que querem restaurar as origens judaicas da fé Cristã Católica, pois Jesus/Yeshua é judeu. Assim mantemos as nossas tradições judaicas à luz da Brit Hadasha. Ou por outras palavras queremos adorar a D-us da maneira como nos foi ordenada na Toráh.
Por exemplo o Shabbat, a alimentação Kosher, etc.[i]

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum